Politica de e-mails

 

Temos uma política rigorosa contra SPAM, para isso estabelecemos alguns limites e contamos que todos nossos clientes sigam as boas práticas da envio de emails da internet, assim seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Essas diretrizes estão disponíveis aqui.

  1. Sobre limites

Nós estabelecemos um limite de 200 envios de email por hora, por domínio. Esse limite também se aplica ao Mailman. Se ocorrer um número de envios maior do que o limite estabelecido, a grande maioria dos emails irá retornar com um erro de entrega. Se isso ocorrer, levará cerca de 1 hora para que sua conta possa enviar emails novamente. Recomendamos que aguarde o tempo mínimo de 1 hora até tentar enviar e-mails novamente pelo domínio bloqueado, para não ocorrer problemas de bloqueios novamente.

Temos também o limite de 30 checagens POP3/IMAP por hora, por conta de email. Se esse limite for ultrapassado, o seu cliente de emails provavelmente vai retornar uma mensagem acusando erro de senha ou de login. Caso isso aconteça, por favor espere 1 hora até que o servidor desbloqueie seu endereço IP. Para evitar que isso volte a acontecer.

Caso você precise utilizar listas de e-mail com mais de NÚMERO LIMITE contatos, você precisará de um servidor dedicado ou de um VPS. Em servidores compartilhados não é permitido dividir seus contatos em várias listas menores. É importante que tenha em mente que seus e-mails possuem informações de cabeçalho (header), e que o header fornece dados sobre o e-mail, seu conteúdo e destinatário. Averiguamos o tamanho das listas não somente a partir do assunto do e-mail, mas também a partir das informações de cabeçalho, de modo que podemos detectar listas divididas com facilidade. O que acarretará na suspensão do serviço.

 

2. Regras no uso de lista de emails

Recomendamos que você jamais envie emails para uma lista de emails de uma vez só, é preciso regular os envios de um modo que o limite estabelecido por hora não seja ultrapassado. Se você não regular corretamente o seu aplicativo de mailing e tentar enviar um e-mail para 200 destinatários, o servidor tentará fazer os 200 envios de uma vez só, o que não é permitido em nossos servidores compartilhados, pois causará uso excessivo da capacidade de processamento do servidor (load excessivo). Acarretando que o servidor como um todo ficará lento, incluindo o acesso aos seus sites e seu serviço de hospedagem em geral. Nós trabalhamos duro para manter os servidores operando em plena capacidade, para conta disso toda e qualquer conta que cause instabilidade e lentidão será suspensa e os envios iniciados a partir dessa conta serão interrompidos. Aconselhamos que siga nossas políticas de envio de emails e respeite as boas práticas contra spam, pois se não sua conta poderá e provavelmente será suspensa. Para evitar load excessivo nos nossos servidores, o envio de mensagens para qualquer lista com mais de 900 contatos só pode ser feito fora dos horários de pico, ou seja de segunda a sexta-feira, no período de 1 a 8 da manhã (horário de Brasília) e sábados e domingos, o dia todo.

O método utilizado para obter contatos da lista de e-mails deve obrigatoriamente ser Double Opt-In. Isso significa que os usuários da sua lista de emails que se inscreverem em sua newsletter ou em alguma campanha de email marketing deve confirmar a inscrição pelo seu endereço de email. A confirmação geralmente é feita respondendo a um e-mail de notificação enviada para o endereço de email que o usuário informou.

O método double opt-in elimina um método bastante comum de abuso, no qual alguém cadastra o endereço de email de outra pessoa numa newsletter ou campanha de email marketing, sem o conhecimento e/ou contra a vontade dessa pessoa. De acordo com essa política de e-mails não é permitido enviar email para qualquer lista de email que você tenha recebido ou comprado de terceiros. Essa prática é considerada SPAM, e poderá resultar na suspensão da sua conta.

Scripts de mailing devem ser capazes de gerenciar e registrar todas as informações contidas em uma lista double opt-in, incluindo o processamento de opt-outs (pedidos de exclusão) feitos via web ou email, assim como remoção de endereços que retornarem suas mensagens ou negarem o recebimento (bounce backs). Pedidos de opt-out e remoções por bounce back precisam ser atendidos de maneira ágil. Se for descoberto que você está utilizando um script que não preenche esses requisitos, nos reservamos o direito de suspender, encerrar, ou desativar seu script ou sua conta.

Frisamos que nós temos uma política de tolerância zero para envio de emails não-solicitados ou outras formas de SPAM.

Scripts de mailing que fazem o envio diretamente via SMTP não são permitidos. Exemplos de aplicativos desse tipo são o Darkmailer, The Bat e Carteiro. Todos os emails devem ser enviados através do servidor de emails local / MTA (Mail Transfer Agent) de modo que o próprio servidor faça a entrega dos e-mails e não diretamente pelo script de mailing.

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